1 de fev. de 2010

Falando sobre evolução da consciencia...

Essa matéria do jornal BBC de hoje me chamou atenção, pois já postei sobre esse tema anteriormente aqui em: “As pessoas andam se suicidando mais ultimamente”

Fragmentos do texto de hoje: BBC 01/02/2010

“Inexplicavelmente, os suicídios de adolescentes se tornaram quase uma ocorrência diária no Estado de Maharashtra - um dos mais desenvolvidos do país - e em sua capital, Mumbai. O total de suicídios de adolescentes desde o começo do ano até o dia 26 de janeiro já era de 32, numa média de mais de um por dia. Apesar de não haver nenhum dado do mesmo período em 2009 para comparação, há um consenso entre as autoridades preocupadas de Mumbai de que os suicídios de adolescentes estejam saindo de controle. “Uma criança não acorda simplesmente numa manhã e decide que vai se matar naquele dia”, ela argumenta. “Alguma coisa se perdeu nas suas vidas muito antes, e os suicídios são uma manifestação disso.” Rhea Timbekar.”

No verão de 2009, a cidade de Belfast teve 30 suicídios em apenas 6 semanas.

Os Russos realizaram experiências científicas num campo de magnetismo zero com seus cosmonautas e descobriram que no princípio eles se agitavam, depois ficavam agressivos entre si e por último enlouqueciam completamente, comprovando assim que a força magnética tem o poder sobre a consciência e a razão.

Nós estamos cientes que o campo de força magnético da Terra está diminuindo. Diminuiu em mais de 10 vezes nesses últimos anos. Esse campo magnético (Ressonância Schuman) tem influência sobre o estado de consciência e comportamento do ser humano.


A baixa intensidade desse campo pode levar as pessoas a loucura, demência...

Já lemos que no mundo espiritual as camadas de evolução são linhas verticais nesse grande orbe que nos circunda.

Isso significa que não podemos ver nessa dimensão nossa vida como uma linha reta que une nosso passado ao presente, mas temos que desenvolver essa percepção adotando a idéia que as nossas decisões é que vão criar o nosso futuro, e há muitos deles à nossa espera.


Aqueles que não estão preparados para essa transição, provavelmente não poderão lidar com as mudanças bruscas na psique e sucumbirão...

A única maneira de encarar o medo é a verdade.
O medo inibe o crescimento.

Queira ver. Para poder ver devemos ter conhecimento (consciência) o que a maioria quer ignorar por completo...

Essa recusa em procurar respostas dificulta toda uma evolução. Não se pode entender o todo somente com pequenas partes.

Para se montar um quebra cabeça com mais de 1mil peças é necessário saber – ver a imagem do que está se montando. Sem essa idéia do todo, as partes ficam sem sentido e a grande maioria delas apresentará as mesmas características... nos enganando.
  
O funcionamento dessas 10 dimensões compreende um sistema bastante complexo sobre o qual não elaborarei aqui, pois não tenho tanto conhecimento assim sobre o tema.

O que fiz foi “CONCRETIZAR” uma idéia. Temos dificuldade em entender subjetividades. Nossa mente necessita de objetivos concretos, afinal estamos na 3ª. Dimensão. È necessário produzir as coisas, materializar o pensamento.

A ciência e o mundo espiritual nos contam que há 10 dimensões que devemos passar e todos nós devemos almejar essa 10ª. Dimensão.

Não se trata de algo reservado para "escolhidos", isso é o que os negativos estão tentando nos fazer pensar para evitar assim o trabalho da pesquisa, do conhecimento a respeito disso, relegando a “iluminação” a monges, médios, canalizadores e mentes esotéricas...

O despertar da consciência é 
uma missão de todos os seres humanos!!


Há um paralelo entre a estrutura dos ensinamentos da Árvore da Vida da Cabala e a Teoria das Cordas (física quântica). Vamos por parte.

Lembrando sempre que a evolução de uma DIMENSÂO é uma PERCEPÇÂO

1ªD.  - (a mais baixa de todas), é chamada de Estado de Gueinon (inferno): O ser vive na escuridão (ignorância) e por isso mesmo é usado pela contra-inteligência (os negativos). A angústia e o medo são constantes e não há perspectiva alguma de melhora.

Ou seja, são aqueles seres que fazem de suas vidas um buraco sem fim. São pessoas reativas e depressivas. Vivem de passado e temem entender o futuro.

2ªD.  - É o Estado de Fome: a ganância e a sensação constante de insaciabilidade. A pessoa é escrava de suas próprias necessidades e a angústia de não ter (ou não ter o suficiente) é avassaladora.

Neste ponto toma consciência do EU, mas é extremamente polarizada.Torna-se então um escravo dos desejos. Egocentrismo é sua essência.

3ªD. - constitui a Estado de escolha, em que se forma a noção do livre arbítrio: aqui a pessoa resolve que as coisas vão mudar.

Mas... essa medida não está em equilíbrio, é perigosa em suas escolhas, quando a escolha é ruim não vê como escolha sua, e tende a colocar a CULPA de tudo que prejudica seus objetivos nas coisas e pessoas que estão no seu caminho. Julga a todos com certificado de que ela própria lhe faculta.

4ªD.  - Misericórdia, Compaixão. Desejo de Compartilhar. É o doar incondicionalmente, o estender a mão, é o fluxo de energia que se expande abundante e incontrolavelmente.

5ªD.Um ser a caminho da LUZ.  O Estado da Tranqüilidade corresponde ao momento em que se consegue um equilíbrio entre a mente e coração, razão e emoção,

O indivíduo encontra seu caminho, a sua missão. Há um estado que contempla o controle da ansiedade, que, por conseguinte resulta em saúde completa – mental e física.

6ªD. - A Luz desce sobre o indivíduo; É o Estado da Alegria, da presença da divindade interior, do equilíbrio.

Tudo que é muito sério tende a pesar, a petrificar. Podemos viver permanentemente num estado de profunda satisfação e alegria interior. Os problemas são resolvidos sem pesar. Há uma fonte de conhecimento interior.

7ªD. - Há uma conciliação de sabedoria e entendimento sem perder a tranqüilidade e a alegria.

Há reciprocidade, uma necessidade que o homem tem de se relacionar com o outro.

8ªD. - O Estado da Absorção vai além da mente e do coração. É um estado de receptividade. Sua qualidade espiritual enfatiza a humildade e o reconhecimento.

9ªD. – Um ser que vê justiça em tudo. Aqui a vida é totalmente clara e é possível se compreender a lógica do universo sem questionamentos.

10ªD. – Não se vê diferença entre o universo e o ser. Corresponde a estar fundido ao Eterno.

A 10ª.D. traduz Liderança, Nobreza, Soberania. É o que nos dá um sentido de propósito de nossa existência, independência e confiança. Uma tradução dos pensamentos e sentimentos de qualquer ser – telepatia e empatia = o amor na sua essência.

As quatro primeiras dimensões refletem o nosso mundo físico, tal qual o conhecemos.

Pesquisadores nos dizem que após 2012 passaremos para a 5ª. Dimensão. 
Espírito - Pensamento -> Manifestação. 

Isso significa que, o que você pensa, você obtém – Veja que seus pensamentos se intensificarão tanto para o medo quanto para a tranqüilidade total.

Nossa existência no domínio físico nos impede de acessar as outras dimensões com os nossos cinco sentidos.

Perceber a diferença entre essas Dimensões é uma forma de evolução. A aprendizagem está na mudança de comportamento, portanto mude sua maneira de agir e pensar AGORA!

Atitudes e pensamentos que nos
prende à dimensões baixas.

Irresponsabilidade. Egocentrismo. Sentimento de estar separado dos outros ou das coisas, de nosso corpo e ao redor. Dualidade. Polaridade. Dor. Medo. Solidão. Ódio. Vitimismo. Um ser reativo por excelência. Insegurança. Dependência. Relacionamentos baseados no medo da perda, do controle sobre o outro. Necessidade do externo, de outro para ser feliz. Amor condicional. Compromissos e promessas. Rituais. Adoção de regras para uma relação em todos os âmbitos – afetivos, laborativos, parentescos etc... Compromissos asseguram segurança e poder sobre o outro. Satisfação de necessidades físicas e emocionais. Ter um relacionamento que precede ao crescimento pessoal e espiritual. Uso de Segredos, mentiras e omissões sobre tudo mantendo a vida separada de nós mesmos e dos outros. Manipulação para conseguir coisas, satisfação imediata de seus objetivos. Necessidade de controle de pertencer a algo ou alguma coisa.


Atitudes e pensamentos que
nos elevam à dimensões superiores.

Multiciplicidade. Conexão. Tudo está conectado. Corpo e alma são um só. Natureza, Deus e nós somos um só. O que afeta a um desses, afeta ao outro. Autoestima elevada. Alegria, paz e equilíbrio. Um ser Ativo e assertivo. Autocontrole emocional. Honestidade e transparência. Transparência de nosso ser, quem somos realmente. Ser 100% honesto conosco e com o outro. Sem manipulações. Segurança. Confiança absoluta. Aceitar o outro como ele é. Amor incondicional a todos e a tudo. Sem eleição, sem escolhidos. Sem regras, sem compromissos e promessas. Permanecer seguro no presente assumindo responsabilidades sobre suas ações e conseqüentemente seu futuro. Auto-suficiência. Reconhecimento de que é o criador de sua realidade, gerador de sua felicidade ou infelicidade. Crescimento pessoal e espiritual precede ao relacionamento.


Consciência é energia e energia é indestrutível!

A consciência expressa neste mundo te acompanhará as seguintes dimensões.

A questão sobre a qual nenhum especialista se atreve a precisar com exatidão é quando acontecerá alguma catástrofe que nos leve a destruição total.

"O mais provável é que ocorra nas próximas décadas. Entre dentro de 30 segundos e dentro de 30 anos",
Kerry Sieh, diretor do Observatório Terra de Cingapura.

Temos pouco tempo
Laura botelho

videos para ilustrar
parte 1



parte 2

Vulcões ativos