12 de jul. de 2011

Uma ilusão bem real


O deus Brahman teria tido um sonho em que gotículas saíam do seu corpo, cresciam, transformando-se e evoluindo no cosmo, nas galáxias, nos planetas, nos homens, nos animais, na natureza... tudo o que hoje conhecemos como o mundo fisicamente real não passaria de um sonho do deus Brahman viveríamos, então, em uma ilusão (maya) criada por Brahman


Ilusão bem real


“Realidade é meramente uma ilusão,
embora uma ilusão muito persistente."
(Albert Einstein)


"Uma nova verdade científica não triunfa convencendo seus adversários,

 porque estes finalmente morrem e uma nova geração cresce já familiarizada com ela."
(Max Planck)


Max Planck, num discurso proferido em 1944, em Florença, na Itália, intitulado: “A Essência/Natureza/Caráter da Matéria”, relatou o seguinte trecho, traduzido do alemão:

Na qualidade de alguém que devotou a vida inteira à ciência mais esclarecida, ao estudo da matéria, posso fazer a seguinte afirmativa como resultado de minhas pesquisas sobre os átomos:

a matéria, como matéria propriamente dita, não existe! Toda matéria se origina e existe apenas em virtude da força que faz vibrar as partículas de um átomo e que consegue manter unido esse extremamente diminuto sistema solar. Devemos assumir que por trás dessa força existe uma Mente consciente e inteligente.
Essa Mente é a matriz de toda a matéria.


Hatsune Miku é uma diva pop japonesa que canta em estádios esgotados e enormes para multidões de pessoas histéricas comovidas com sua performa-se. O cabelo dela é azul, ela se veste como uma garotinha e sua aparição em concertos são feitos através de um gigantesco "holograma" em 3 dimensões. 

Criado por Crypton Future Media, Hatsune Miku é um avatar virtual que você pode comprar para o seu PC, um programa de tocar qualquer música que você criar. 

Avatar é uma tendência crescente em todo o mundo. Agora é muito fácil construir um. Aimi  Eguchi é a garota japonesa virtual mais recente do pedaço. E ela só ocupa 150 GB de memória e se parece com uma garota normal. Diria que é muito difícil identificá-la num grupo de garotas ditas “reais”.

Aimi -


Aimi foi produzida por cientista da computação gráfica. Pegaram os olhos, a boca, o cabelo e nariz de outras diferentes garotas que já existem, a priore.

Um trabalho que logo, logo estará disponível para que você mesmo retoque a sua própria cara.


Sendo virtual não machuca ninguém. Duro é querer ter o nariz e a boca da Angelina Jolie com os olhos e os cabelos rebeldes da Jennifer Aniston na mesma face acreditando que os homens vão cair em cima!
Nunca se sabe!

Estamos atravessado uma fase muito estranha onde a realidade é destino certo de quem as manipula a seu bel prazer.

A “realidade” é algo a ser estudado. Mas não a realidade fabricada por terceiros que nos manipulam sem que tenhamos a menor noção dessa manipulação.

Falo sobre uma “realidade” em que sonhos se tornam materializados, sentidos e decifrados pelos nossos 5 sentidos.  Uma realidade tão assustadora que não podemos sequer acreditar que ela possa existir...

Mas a prova está aí. Não sabemos mais o que é real e o que não é. Precisamos dominar essa idéia o quanto antes, agarrá-la e fazer o nosso sonho se realizar.

Na minha próxima palestra vou mostrar como.
me aguarde

laura botelho

Hatsune Miku




Vulcões ativos