7 de jun. de 2010

Desapego



“O medo da perda é o caminho para o Lado Escuro”
“Você precisa desaprender o que aprendeu”
Apego leva à raiva; raiva leva ao ódio. E o ódio leva ao lado Negro da Força.
Yoda


O disparador universal da ira é a sensação de estar em perigoMedo do desconhecido.

Mas não somente o medo sob ameaça física diretamente, mas uma sensação de agressão a nossa auto estima, a dignidade, tratamento injusto ou grosseiro, insulto ou humilhação, uma frustração na busca de um objetivo...

Entender esse processo poderá lhe ajudar a descobrir porque temos tanta dificuldade de nos desapegar.

Desapego é também expressada como renuncia, um estado em que uma pessoa supera o seu apego ao desejo/controle de coisas, pessoas ou conceitos do mundo atingindo elevada perspectiva espiritual.

Desapego é um conceito central na filosofia Zen  budista. Na visão hindu desapego vem da compreensão da existência da natureza e a percepção de estar no momento presente não se preocupando com o passado ou futuro.

O importante é a informação. Conhecer a verdadeira função da vida, ter uma missão, nos leva ao desapego.

Desapego não se trata de fugir do mundo material (isso gera muito gasto de energia), mas de não dar foco aquilo que não compreendemos e não precisamos para ser feliz.

O universo está se desapegando de nós?
Não creio. Somos o TODO fracionado em egos distintos. Nos proibiram de assumir a responsabilidade por nossas vidas delegando-a a um “ser superior”, (sempre), então procuramos algo ou alguém para justificar essa responsabilidade, tira-la de cima de nossos ombros.

Não nos foi ensinado na escola a nos desapegar, pois isso incorreria na desistência daquilo que movimenta essa triste dimensão – a matéria... e como pensamentos materializam coisas, não nos foi ensinado muito menos a pensar, apenas a seguir a manada.

Faça o que eu faço. Sem discussão, sem perguntas, apenas me siga! As escolas não foram preparadas para responder, apenas doutrinar pessoas. Famílias não assumiram tão pouca essa visão particular de desenvolver espírito crítico, apenas faça o que todos fazem na sua comunidade.

Nesse último vídeo do Alex Collier ele diz uma frase que me balançou, fez a ficha cair e ilustra bem esse comportamento.

“Se vc estiver um passo a frente,
vc é um gênio.
Se vc estiver dois passos a frente...
vc é louco!”

Estar a dois passos a frente causa desconforto a sociedade. Vc quebra um padrão. Isso não é bom, pois incorre no destaque, chama atenção para si e outros poderão segui-lo... nada bom para os ideias da AGENDA.

Entendam que: liberdade requer responsabilidade, portanto, ser livre implica em ser responsável pelos seus atos... Não fomos criados para sermos livres. Somos escravos, prisioneiros de nossas mentes, de uma programação.

Falar sobre DESAPEGO nos leva a inúmeras idéias, pois devemos lembrar que palavras são SIMBOLOS. OK? Símbolos que expressam uma experiência, nossa experiência pessoal.

Quando digo: devemos exercitar o desapego, pois é chegada a hora, muitos podem remeter essa expressão a ditados da Bíblia ou de algum texto semelhante, dando um sentido de jogar no lixo tudo que conseguimos materialmente em toda nossa vida como coisas que guardamos nos armários, na garagem, num quartinho que deixamos na casa de nossos pais quando nos mudamos.

Outros podem levar o pensamento a palavra desapego como abandono, renúncia de alguém querido como um cônjuge/amor, filho, pais etc...

Ainda há aqueles que podem pensar... devo mudar meu conceito sobre minha religião? Devo me desapegar de um “Deus”? Devo me desapegar daquilo que acredito como certo, que norteia minha vida, minha filosofia?

Vejam o que uma simples expressão pode causar em nossas mentes. Não é fácil tentar explicar em poucas palavras toda essa gama de sentimentos. Mas vamos tentar. Vou dividir esse tema – desapego – em algumas partes.

Desapego – parte 1

É chegado o momento que estávamos adiando há milênios. Essa mudança poderá ser dramática como um furacão ou sutil como nuvens no céu formando uma atmosfera propícia para chuvas. Dependerá exclusivamente de sua percepção.

Estar preparado para os eventos da vida é ter conhecimento sobre o que nos cerca. Por mais que queiramos negar tudo que vem acontecendo, ainda chegará a hora que não poderemos mais desafiar o tempo. Digo, o momento presente.

Estamos vendo as mudanças geológicas acontecendo. Estamos sentindo na pele os efeitos das mudanças climáticas e magnéticas na atmosfera. Estamos presenciando modelos de pensamento (religiões) sendo fadada a extinção. Somente aquele que não quer ver, não verá.

Estamos observando a mudança de comportamento das classes superiores se preparando para uma vida subterrânea ou (quem sabe?) extra planetária – viver em Marte.

Estamos sendo acoados cada vez mais em nossas casas com idéias sobre desemprego, violência, guerra civil, invasões alienígenas, falta de espaço – água – comida...poluição

Somos todos zumbis
Um zumbi filosoficamente falando, é um estado de inconsciência, um morto vivo. Ele atende ao ambiente, as suas necessidades básicas, não se atendo aquilo que está fazendo, sentindo ou pensando.

Fomos isolados de nossa mais alta expressão de amor, sabedoria e conhecimento, e ficamos à mercê das “informações‟ manipuladoras do meio – Matrix.

No que se refere ao amor entre homem e mulher, nos foi imposto uma crença que devíamos lutar por nossos desejos materiais – mulheres devem ser independentes e NUNCA depender de um homem. Homens nunca devem se render a manipulação de uma mulher.

As religiões impuseram o sexo como pecado. A sociedade impôs um limite nas relações matrimoniais. Ser feliz no casamento tem um preço. Não ature isso! Foi o que o ambiente nos programou.

Sexo é visto, bem e corretamente, como a união e equilíbrio do masculino e feminino, o yang (masculino) e yin (feminino). No sexo tântrico, estimular a energia sexual contida na base da espinha, a energia Kundalini como ela tornou-se conhecida, é estimular um poder absurdo entre essas duas fontes de pura energia. Estar em freqüência com o parceiro nos dá uma força extraordinária, nos torna fortes, nos torna PODEROSOS!!!

Casais que trabalham essa sexualidade, pois estão juntos há muito tempo e sabem como fazê-la, detém um suprimento de energia acima do normal em termos de saúde, vitalidade e boa freqüência vibracional. Estão sempre se reconectando com o universo. Uma vez que a Kundalini é despertada, você tem um suprimento constante de energia imensamente poderosa para com isso criar tudo o que você escolher.

Os Satanistas usam sexo como uma parte fundamental de seus rituais, pois assim eles podem drenar esta energia sexual, força kundalini, para seus propósitos horrendos. Uma sabedoria que eles guardam e nos proíbem de ter acesso.

Para isso nos bombardeiam diariamente com informações via TV (novelas, revistas etc) para nos manter separados. Briguem, disputem espaço, destruam um ao outro! E a AGENDA vai se fortalecendo...

Por que os negativos nos querem separados? Por que nos querem violentos, negativos e com freqüência baixa para o sexo? Porque polarizados nos tornamos divididos, perdidos e fracos. Presas fáceis. Unidos somos fortes.

A religião foi construída para tornar-se um veículo crucial e altamente efetivo para remover conhecimento de circulação, desse modo ela poderia ser usada secretamente e malevolamente atrás dos bastidores.

O Cristianismo, como o judaísmo e o islamismo, foram projetados para realizar outra parte vital da Agenda reptiliana: a supressão da energia feminina, a conexão intuitiva para níveis superiores da consciência multidimensional.

O sexo as leva a esse nível. Portanto, nada mais inteligente do que fazer com elas odeiem seus parceiros e não os mantenham satisfeitos... daí a obsessão das religiões em transformar o sexo em uma experiência suja, imoral, cheia de culpa que suprime e desequilibra a energia vital e desliga a pessoa de seus níveis cósmicos.

Você deve estar se perguntando; mas o que isso tem a ver com desapego?
Voltando a idéia no início do texto, DESAPEGO é apenas uma palavra que simboliza uma experiência particular.

Desapegue-se dessa idéia estúpida de que somos rivais – homens e mulheres, que estamos diante de um “JOGO” onde as fêmeas devem ganhar, pois já foram muito humilhadas e é hora da revanche.

Veja que isso foi um PROGRAMA que nos incutiram!!! Acorde!!!

Homens são mais e mais encorajados a fazer sexo com o igual, porque isso os acalma por um tempo, mas não ativa o poder que lhe é conferido e inibe, dificulta a atenção ao sexo oposto. Um programa que faz levar milhões e milhões de pessoas – ZUMBIS – a acreditarem que isso é o certo a fazer.

Mais e mais pessoas se “acostumam” a não valorizar o sexo oposto, pois ele é competitivo e cruel. Mulheres entendem as mulheres. Homens entendem os homens... e a AGENDA reptiliana se faz presente!

“ELES” querem sangue! Querem ira, ódio e isso nos leva ao medo. O MEDO é a questão aqui.

DESAPEGO a uma idéia estúpida, DESAPEGO a um comportamento imbecil.
Tenha forças para romper esse programa. Tenha forças para desabilitar essa rotina em sua mente. Você está sendo desviado de sua essência, de seu propósito, de sua missão e não sabe, ou não sabia...

Acorde, por favor, ainda é tempo. Precisamos nos reconectar com esse poder supremo. Uma vez que você suprima sua energia feminina, sua intuição, você desliga sua consciência superior e deixa-se dominar por sua consciência inferior – ou seja, pela MATRIX.

Todas as principais religiões, hinduísmo, cristianismo, judaísmo e islamismo, provieram da mesmíssima região do Oriente Médio da qual a raça ariana e as linhagens répteis emergiram depois do cataclismo de 7.000 anos atrás.

Conseguimos sobreviver e isso eles não esperavam...

Eles – os negativos - voltaram para nos escravizar, quando perceberam que a inundação – o grande dilúvio – não havia nos dizimado. Então esquematizaram uma forma mais segura de nos aprisionar, já que somos indestrutíveis, e nos acorrentaram em nossas próprias mentes, tragando nossas emoções com aquilo que não conhecíamos – o medo e a culpa
 
Foram introduzidas figuras de um “deus-salvador” e a mensagem de que somente acreditando “neles” (?) naquele que nos livraria de todo “mal” nós poderíamos encontrar a “vida eterna”...

E a melhor forma foi não nos dar informação. Fortalecer o medo, e a não renuncia, desapego das idéias que nos incutiram seria a base, a estratégia para perpetuar essa escravidão por milênios.

Encarnamos e encarnamos presos a um programa básico – informação destorcida da realidade, pois  SOMOS IMORTAIS!!

Temos que romper esse ciclo, esse poder antes que tudo aconteça novamente. Temos que despertar, mas dessa vez “sobreviveremos” de forma diferente...

Eternamente

Achei essa metáfora que poderá dar uma imagem do que é estar apegado a alguma coisa.

Há 2 crianças em um quarto com você. Uma tem 4 anos de idade e a outra 8 anos e vocês têm um lindo e brilhante balão de gás.

Para a criança de 4 anos o balão é tudo. Você e a criança de oito anos de idade não podem tocar no balão sem que a criança de 4 anos grite, chore ou corra em direção a ele para abraçá-lo e apodera-se do mesmo.

A criança de oito anos de idade quer brincar com o balão, mas só o faz quando o de 4 anos não está no ambiente. Seu poder é restrito e doentio. Quando o menor chega ele deixa o objeto de sua atenção contrariado e infeliz, pois ainda o deseja muito, tem apego ao balão.

Veja. O balão estará na sala com ou sem as crianças. Você pode chutá-lo, jogá-lo, brincar com ele como quiser sem necessidade de disputar com as crianças pelo balão, pois vc não tem nenhuma ligação real com o objeto do desejo das crianças...

Isso é a percepção de total desapego em 3 percepções diferentes. Quando damos foco alguma coisa, é necessário entender o que o objeto de nosso desejo significa para nós e só a partir dessa percepção é que podemos entender nossa obsessão por ele. Isso inclui pessoas, objetos materiais e conceitos/crenças.

Entenda o que as coisas de seu foco representam para vc. Estude. Tenha mais informação a respeito de tudo, e sua vida terá outra proposta. Desapego é muito mais uma interpretação, percepção, do que um ato de jogar algo fora.

Desapegue-se de suas velhas crenças. Desapegue-se de seus conceitos ultrapassados. Desapegue-se do poder das pessoas ao seu redor.

Você é uma energia universal. Única. Infinita. Seja livre. Seja leve. Seja vc...eternamente.





Vulcões ativos