Google

Translate my page Google

13 de mar de 2008

Palestra - Aprendendo com o caos



Dia 19 de fevereiro de 2011

Programa da palestra - assuntos:      


  • Aprendendo com o caos - Tudo no universo tem a capacidade de se auto-organizar. 
  • Identificando Crenças destrutivas e limitantes 
  • Estratégias mentais para lidar com adversidades do dia a dia  
  • Compreensão dos sintomas das enfermidades - traduzindo a linguagem da alma 
  • Coerência e equilíbrio para o presente momento 
  • Informações gerais sobre o que nos aguarda futuramente.

A teoria do caos mostra como coisas aparentemente minúsculas e insignificantes podem acabar desempenhando papel importante no modo como as coisas se desenrolam.

A teoria do caos nos diz que, quando a vida parece complicada ao extremo, pode haver uma ordem simples bem ao nosso lado.

Para se manter equilibrado em um ambiente caótico é preciso primeiramente estar ciente de como “esse ambiente” lhe afeta. O conhecimento sobre as variantes que possam nos balançar e nos levar ao desequilíbrio de energias, nos torna donos da situação.

Nossa crença positiva ou negativa sobre determinado assunto ou imagem nos reportará a uma saída – essa saída será fruto de uma escolha – consciente ou inconsciente. Ter consciência sobre essa escolha nos deixará mais seguros para ir adiante.

“O otimista vê uma oportunidade em cada desastre o pessimista vê um desastre em cada oportunidade.” 

Estratégias mentais
Estratégia é a definição de como recursos serão alocados para se atingir determinado objetivo.

Um dos primeiros usos do termo estratégia foi feito há aproximadamente 3.000 anos pelo estrategista chinês Sun Tzu (a arte da guerra), que afirmava que:

 “todos os homens podem ver as tácticas pelas quais eu conquisto, mas o que ninguém consegue ver é a estratégia a partir da qual grandes vitórias são obtidas”.

Vamos discutir estratégias que a mente deve obter para otimizar a melhor escolha para tratar os desafios adiante. Lembrando sempre que o nosso maior “inimigo” somos nós mesmos e entender como a mente funciona, já será um grande avanço nessa estratégia.
Entendendo como a mente funciona poderemos inclusive, entender o mecanismo da enfermidade, dos sintomas que manifestam uma mensagem clara de nosso inconsciente.
Vamos traduzir a linguagem da alma com todas as sílabas.

Esperamos você
Laura e Dulce

Instituto Interdisciplinar Rio Carioca
Rua Barão do Flamengo, 32 – cobertura
Valor R$ 50,00 – pagos no ato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tampouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos